01 JUL 2020
Município contabiliza ocorrências após temporal

Em Viamão, dezenas de árvores precisaram ser removidos nesta quarta-feira.

O vento forte que passou por Viamão deixou dezenas de árvores e postes caídos, vias fechadas e casas destelhadas. Desde cedo, equipes da Prefeitura de Viamão, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e CEEE, trabalham nas regiões mais atingidas.

Depois de fazer o levantamento dos estragos, a Defesa Civil contabilizou, pelo menos 50 ocorrências no município. Parte delas foram atendidas agora à tarde, com a entrega de lonas para famílias que tiveram suas casas destelhadas.

O trabalho para desobstruir ruas e avenidas, com a queda de árvores e galhos, durou o dia todo. Entre elas, estão as ruas de várias regiões: Cirurgião Vaz Ferreira, Estrada da Branquinha, Guarapari, Liberdade, Operários, Mário Antunes da Veiga, Miguel Kalil Allem, Luis Rossetti, Bérico Bernardes, RS-040 e outras.

A Defesa Civil continua atendendo aos chamados de emergência pelo telefone: (51) 9.9888-3794. O trabalho segue nesta quinta-feira nas vias: Beco dos Soares, Padre Feijó, 2 de Novembro, Nova Camboriú, Joaquim Gonçalves Ledo, Heroica, Ponciano da Silva, Sérgio Cardoso, Carlos Codevila Tavares e Walter de Azevedo e Alcides Maia.

⚠️ ATENÇÃO | A Defesa Civil alerta a população para os perigos no momento da manutenção na cobertura de casas que foram destelhadas. Levando em consideração que a parte estrutural é feita de madeira, havendo um desgaste natural ao longo dos anos, pode estar comprometida e causar acidentes.

❄️ A previsão para as próximas horas é de queda na temperatura, não deve chover e nem ventar. Quinta-feira, a previsão é tempo seco, com temperaturas que variam de 6ºC a 12ºC.