Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
30
30 JUN 2020
EDUCAÇÃO
1º Encontro Socioemocional Online

    Cerca de 600 professores participaram do 1º Encontro Socioemocional Online da Escola da Inteligência (EI), nesta terça-feira, dia 30, em dois turnos: manhã e tarde. As facilitadoras Nayara Pereira e Marina Minhote apresentaram, por slides, os livros e os materiais em arquivo que os professores estarão recebendo. 
    Nayara explicou os quatro temas que estarão sendo abordados neste ano: Desenvolvimento da Inteligência; Saúde Emocional; Relações Intrapessoais; e, Relações Interpessoais. "Afeto nunca é demais! É possível e é preciso mesmo à distância", explica Nayara. Ela aponta para utilização de vídeos e redes sociais, como Facebook, Whatsapp, youtube, entre outras.
    A educação das emoções vem ao encontro das quatro competências da educação: conhecer, fazer, ser e conviver.  As aulas de educação emocional serão ministradas uma vez na semana e o propósito é que os alunos aprendam a identificar e a dar nome ao que estão sentindo, principalmente neste momento de pandemia.
    "Neste momento atípico é fundamental proporcionar aos professores encontros online para que sejam discutidos e apresentados o socioemocional. Dessa forma, conseguimos gerenciar nossas emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia, manter relações sociais, entre outros", destaca o coordenador da EI no município, Alex Costa.
    Além dos encontros online, os professores também podem assistir às lives do programa na rede Instagram, diariamente. Psicólogos e terapeutas abordam temas de apoio e complementares à abordagens das aulas.

Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia