30 JUN 2020
1º Encontro Socioemocional Online

Cerca de 600 professores participaram do 1º Encontro Socioemocional Online da Escola da Inteligência (EI), nesta terça-feira, dia 30, em dois turnos: manhã e tarde. As facilitadoras Nayara Pereira e Marina Minhote apresentaram, por slides, os livros e os materiais em arquivo que os professores estarão recebendo.
    Nayara explicou os quatro temas que estarão sendo abordados neste ano: Desenvolvimento da Inteligência; Saúde Emocional; Relações Intrapessoais; e, Relações Interpessoais. "Afeto nunca é demais! É possível e é preciso mesmo à distância", explica Nayara. Ela aponta para utilização de vídeos e redes sociais, como Facebook, Whatsapp, youtube, entre outras.
    A educação das emoções vem ao encontro das quatro competências da educação: conhecer, fazer, ser e conviver.  As aulas de educação emocional serão ministradas uma vez na semana e o propósito é que os alunos aprendam a identificar e a dar nome ao que estão sentindo, principalmente neste momento de pandemia.
    "Neste momento atípico é fundamental proporcionar aos professores encontros online para que sejam discutidos e apresentados o socioemocional. Dessa forma, conseguimos gerenciar nossas emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia, manter relações sociais, entre outros", destaca o coordenador da EI no município, Alex Costa.
    Além dos encontros online, os professores também podem assistir às lives do programa na rede Instagram, diariamente. Psicólogos e terapeutas abordam temas de apoio e complementares à abordagens das aulas.