26 JUN 2020
Secretaria do Meio Ambiente monitora capivara ferida

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, aqui de Viamão, a capivara ferida no Lago Tarumã está sendo monitorada, diariamente, pelos veterinários, biólogos e equipe que compõem o órgão. A principal atenção no momento é pelo acompanhamento e cuidado para a cicatrização do ferimento.

A capivara já se movimenta normalmente e está se alimentando de forma adequada. Ainda não se sabe o que motivou o ferimento. O monitoramento está acontecendo junto à Patrulha Ambiental e o Ibama. O animal silvestre permanece no seu habitat natural, pois a captura poderia trazer estresse exagerado à capivara e outros possíveis riscos.