31 MAR 2020
Vacinação contra a gripe retomada

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 15 mil pessoas já foram imunizadas. Governo do RS disponibilizou 3 mil novas doses.

A campanha de vacinação contra a gripe será retomada nesta quarta-feira (1º), em Viamão, após chegada de remessa enviada pelo Governo do Estado. A imunização teve início no dia 23 de março e 15,2 mil pessoas receberam as doses contra a influenza.

De acordo com o secretário da Saúde, José Ricardo Agliardi Silveira, a chegada das doses permitem que a campanha avance em Viamão. "Estamos, constantemente, em contato com o Governo do Estado para novas remessas", disse o secretário.

A coordenadora do Setor de Imunizações, enfermeira Edelvais Rodrigues lembra que a primeira etapa da campanha segue até 15 de abril, e é destinada exclusivamente a idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde.

Aqui na cidade, 8 postos de saúde estarão vacinando e três equipes móveis para atendimento exclusivo de idosos. A campanha de vacinação se estenderá até o dia 22 de maio. Ela é dividida em três fases voltadas para atender públicos específicos.

Confira as unidades que estarão vacinando:

✅ Centro
✅ São Lucas
✅ Augusta Meneghini
✅ Vila Elsa
✅ Águas Claras
✅ Capão da Porteira
✅ Itapuã
✅ São Tomé

A Secretaria da Saúde de Viamão reforça que a vacina protege contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B e não combate o novo coronavírus (Covid-19). Telefones e endereços das unidades estão disponíveis no site da Prefeitura de Viamão e aqui na página do Facebook.

VINCULADOS À PÁGINA:
© Copyright Instar - 2006-2020.