30 MAR 2020
Prefeito Russinho apresentará novo secretário da Saúde na segunda.

Indicação pessoal do prefeito, José Ricardo Agliardi Silveira é pós-graduado em Gestão Hospitalar pela FIOCRUZ, Gestão em Saúde pela UFRGS e Gestão da Clínica pelo Hospital Sírio Libanês.

O prefeito Russinho já definiu o nome para a Secretaria da Saúde. A nomeação do novo gestor, José Ricardo Agliardi Silveira, será na segunda-feira (30). Russinho optou por perfil de gestão executiva para a pasta.

À frente da Secretaria da Saúde de Viamão, segundo Russinho, o novo secretário deverá focar em uma gestão com viés técnico e destaca como imprescindível o alinhamento entre todos servidores neste momento de pandemia.

“Hoje, precisamos oferecer aos viamonenses atendimento digno”, disse Russinho. Outro objetivo, de acordo com o prefeito, é que o novo secretário aproxime a gestão com o servidor, medida importante para um bom trabalho na Saúde com o reconhecimento das necessidades dos profissionais que trabalham nas pontas.

CURRÍCULO - José Ricardo Agliadi Silveira é administrador, pós-graduado em Gestão Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública, Fundação Oswaldo Cruz/RJ, em Gestão da Clínica pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês/SP e em Gestão de Saúde pela Escola de Administração da UFRGS/RS.

Sólida atuação e experiência em Redes de Atenção à Saúde, governança corporativa, Balanced Scorecard, Administração Hospitalar, Processos Assistenciais, Gestão de Indicadores e Gestão de Equipes e RH.

No Grupo Hospitalar Conceição atuou na gerência de materiais da Holding, administrou o Hospital da Criança Conceição e também o Hospital Nossa Senhora da Conceição.