05 MAR 2020
AGRICULTURA
Vacinação contra a febre aftosa começa dia 16

Inicia no próximo dia 16 de março a vacinação contra a febre aftosa no rebanho de bovinos e búfalos em todo o Rio Grande do Sul. O período de vacinação se estende até 14 de abril. As datas valem para todas as regiões.

Em Viamão, conforme informações da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento - SMAA, o rebanho tem aproximadamente 70 mil cabeças.

As doses, de 2ml devem ser adquiridas nas casas agropecuárias da cidade. A dosagem é igual independente do peso ou idade.

Os agricultores devem ficar atentos em relação ao prazo de comprovação da vacinação, que deve ser realizada até 22 de abril, com nota fiscal junto à Inspetoria.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Inspetoria Veterinária de Viamão, pelo telefone 3485.0568.

© Copyright Instar - 2006-2020.