11 FEV 2020
Prefeito André Pacheco recebe inventário do Patrimônio Histórico do município

No começo da tarde, o prefeito de Viamão, André Pacheco, recebeu do secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Paolazzi, o Inventário do Patrimônio Histórico da cidade. A equipe do Departamento de Turismo, Alexandra Reis e Anderson Goulart, também participou da entrega.

O instrumento constitui a base de informações para fins de planejamento, gestão e preservação do patrimônio cultural de Viamão, possibilitando também proporcionar a todos a oportunidade de conhecer a oferta turística do município de maneira completa.

“Recebemos aqui um trabalho de pesquisa, mapeamento da história de Viamão e o progresso da nossa cidade”, disse o prefeito. André Pacheco completa que, através do documento, são protegidos imóveis de valor histórico, arquitetônico, urbanístico, ambiental, simbólico e de valor afetivo para a população.

De acordo com o secretário Leonardo Paolazzi, Viamão é uma cidade histórica e por isso é fundamental o desenvolvimento de um inventário, a fim de proporcionar aos moradores, informações sobre o município.

© Copyright Instar - 2006-2020.