11 FEV 2020
Prefeito André Pacheco entrega 101 títulos definitivos de propriedade aos moradores do Haras da Boa Vista
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Moradores do Condomínio Haras da Boa Vista receberam neste sábado, a titulação dos imóveis. Foram entregues, pela Prefeitura, 101 títulos definitivos de propriedade, já registrados em cartório. Uma ação do REURB – considerado o maior Programa de Regularização Fundiária existente na história de Viamão.

A concessão dos títulos visa identificar áreas passíveis de regularização fundiária e outorgar títulos de propriedade nesses locais. Esses títulos proporcionam desenvolvimento, geração de renda, segurança jurídica para as famílias e arrecadação para o município.

A entrega do documento foi realizada pelo prefeito André Pacheco e pela equipe do REURB, sob a coordenação do arquiteto Bira Camargo. O programa é desenvolvido, planejado e executado pela Secretaria Geral de Governo.

“Esse momento aqui com os moradores é muito gratificante, pois vem para promover dignidade e cidadania às pessoas, bem como, mostrar o quanto temos buscado trabalhar com empenho e compromisso”, avaliou o prefeito André Pacheco.

O prefeito informou também que, hoje, a Prefeitura trabalha em 105 processos para a titulação de áreas irregulares. "A população está entendendo que existe a necessidade da titulação do seu imóvel, assim todos ganham", finalizou André Pacheco.

Satisfação é a palavra que define o momento, segundo o arquiteto da Prefeitura de Viamão, Bira Camargo. "Essa entrega no condomínio mostra o comprometimento de toda equipe da secretaria e da Prefeitura e dos moradores com a política de habitação, lembrando que para fazer acontecer um projeto desses é preciso trabalhar".

UM SONHO REALIZADO

Síndico e morador do condomínio, Raul Barcellos, falou da luta de 15 anos e do sonho de regularizar as propriedades.

"Tivemos todo apoio da Prefeitura. Somos o condomínio piloto e o primeiro a assinar o programa. Hoje, é um dia de muito orgulho para todos nós. Ter o imóvel regularizado é uma tranquilidade. Uma luta de 15 anos, um sonho antigo e que hoje se torna realidade", disse Barcellos.

O condomínio Haras da Boa Vista é organizado em quatro setores e todos imóveis foram regularizados. O evento de hoje, contou com a presença de secretários municipais, vereadores, servidores e a comunidade.

© Copyright Instar - 2006-2020.