04 FEV 2020
Fábrica da Clarina vai ser construída em Viamão

Em outubro, a empresa entra em operação, gerando 120 novos empregos de forma direta, no Distrito Industrial do Cocão.

A chegada da nova fábrica de produtos de limpeza, polimento e desinfetante, em Viamão, foi anunciada pelo prefeito André Pacheco, durante a visita do diretor do Grupo Clarina Química, Antonio Campos e do arquiteto Eduardo Borges.

A empresa vai gerar 120 empregos de forma direta, e outros postos de trabalho de forma indireta, aqui na cidade. O projeto prevê a construção da fábrica com quatro mil metros quadrados e produção de 400 mil caixas por mês.

"A Clarina vai ampliar a sua estrutura em Viamão e triplicar sua produção, que hoje tem capacidade para 50 mil caixas. Vamos chegar a produzir 400 mil caixas por mês", disse o diretor do grupo, Antonio Campos.

De acordo com o prefeito de Viamão, André Pacheco, o grupo é responsável pelos produtos da marca Clarina, e escolheu o município de Viamão, para as novas instalações. O terreno escolhido para a construção da nova fábrica fica no distrito Industrial do Cocão, que tem proximidade com as cidades da Região Metropolitana", disse o prefeito.

André Pacheco também falou das novas oportunidades de emprego. "São mais 120 empregos gerados de forma direta e outras oportunidades de forma indireta, e até o fim da expansão deve chegar a 200", comemorou o prefeito.

A fábrica terá capacidade para atender o mercado local e também de outros estado. O Distrito Industrial do Cocão é uma grande aposta da Prefeitura de Viamão para atrair novas empresas, gerando mais empregos e economia dentro da cidade.

© Copyright Instar - 2006-2020.