13 JAN 2020
Agentes em ação na Estalagem

Ação, realizada pela Prefeitura de Viamão, serviu para eliminar lixo, que poderia acumular água e servir como criadouro para o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

Com o objetivo de conscientizar a população no cuidado com o destino correto do lixo de cada residência e em terrenos baldios, a Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com as equipes de Vigilância em Saúde e Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou um mutirão de limpeza na Estalagem.

Para o combate dessas doenças é necessária a conscientização dos moradores. "Pedimos que os moradores da cidade retirem seus lixos do quintal, organizem tudo para que não acumule água, que possa se tornar um criadouro do mosquito", destacou Samuel Severo, diretor da Vigilância em Saúde.

Não esqueça que O QUE PARECE PEQUENO PODE SE TORNAR GIGANTE. Faça a sua parte!