16 DEZ 2019
Estomizados celebram a vida e a união

A última sexta-feira foi um dia de comemorar a vida celebrar mais um ano juntos. A felicidade estava em cada rosto, mais um ano superado! A enfermeira Marisa Pinheiro, que faz o cadastro para que eles recebam a bolsa de colostomia e orienta cada um como deve fazer a higienização, organizou uma confraternização de final de ano, com a participação de empresas parceiras que sortearam brindes. Todas as bolsas são fornecidas pelo Estado, mas retiradas no Centro de Especialidades.
O grupo de pacientes de estomizados foi criado em 2007 e, tem cerca de 280 integrantes ativos, desde recém nascido até uma senhora com 98 anos. Neste último ano, foram quase cem novos integrantes. E, na segunda sexta-feira do mês eles são convidados a participar do grupo, no Centro de Especialidades, para receberem orientações e palestras de convidados. “O objetivo dos encontros é qualificar os pacientes com o próprio cuidado, melhorando, assim a sua qualidade de vida”, explica a enfermeira Marisa, que possui especialização em Estomoterapia (estomias, feridas e incontinência).

© Copyright Instar - 2006-2020.