09 DEZ 2019
Viamão sedia encontro dos Conselhos Municipais de Saúde do Estado

Cerca de 100 membros de Conselhos Municipais de Saúde de 18 municípios gaúchos participaram da décima edição do Encontro de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, que aconteceu aqui na cidade.

O evento serviu para a discussão sobre o Controle Social, proporcionando uma troca de experiências entre cada entidade e traçou a real situação da saúde de cada município. A promotora Gisele Moretto apresentou um painel sobre: a Visão do Ministério Público sobre a participação na fiscalização dos recursos investidos na Saúde.

Essas capacitações garantem aos Conselhos Municipais de Saúde, o fortalecimento do papel em defesa dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O próximo encontro será realizado em Campo Bom, em abril de 2020.

18 CIDADES - Alvorada, Butiá, Camaquã, Campo Bom, Canoas, Cerro Grande do Sul, Dom Feliciano, Eldorado do Sul, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Sapiranga, Sentinela do Sul, Triunfo, Venâncio Aires e Viamão se reuniram no dia 30 de novembro, no Clube dos Casados..

© Copyright Instar - 2006-2020.