Rede Social You Tube
05 DEZ 2019
Saúde Mental e Educação trabalham a acolhida na escola

As secretarias da Saúde e da Educação reuniram professores e profissionais do CAPSi para tratar sobre o sofrimento psíquico da criança dentro da escola. Foi o II Encontro Municipal de Saúde Mental e Educação, realizado na tarde de hoje no auditório da escola Ana Jobim.

A coordenadora do Núcleo de Políticas Inclusivas, Maria Helena dos Santos, e a diretora do Departamento de Ações em Saúde (DAS), Karin Ribeiro, ressaltaram a importância da prevenção dentro da escola. “É chegar antes de acontecer”, explica Karin.

O psicólogo Mateus Pavei Luciano, atuante na psicologia escolar, destacou a importância de um espaço de conversa aberta em sala de aula, onde um possa conhecer a história do outro, criando relações de acolhimento e de confiança.

Cinco professores da Sala de Referência em Transtorno do Espectro Autista da escola Monte Alegre Caic expuseram um caso de um menino que começou a ser atendido em abril e já apresenta melhoras no seu desenvolvimento, tanto na questão de integração com outros alunos, como na sua organização em sala de aula.

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021