26 NOV 2019
Tecna inaugura estrutura para criação de audiovisuais em Viamão
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

O prefeito, André Pacheco, participou da inauguração do Tecna - Centro de Produção Audiovisual da PUCRS, no Tecnopuc Viamão, no fim da tarde de segunda-feira (25). A estrutura passa a contar com três estúdios para a produção de filmes, jogos, séries de TV e publicidade, aqui na cidade

"É uma estrutura impressionante e que vai atrair profissionais de outros Estados e de países vizinhos. A Tecna prevê duas semanas para apresentar o espaço ao mercado, oficinas para a comunidade, a partir de dezembro, com nove workshops gratuitos voltados às áreas artística, técnica e de gestão e negócios", disse o prefeito.

O espaço tem 3,3 mil metros quadrados e traz soluções que otimizam os processos produtivos desde a pré-produção, produção e evoluindo para a pós-produção. Há capacidade para sediar diferentes equipes ao mesmo tempo, com foco em todo o ciclo produtivo audiovisual ou criativo digital, como filmes, séries, jogos, aplicativos ou publicidade.

A capacidade de produção chega a 24 horas, com seguranças e entrada controlada, estacionamento para carros, ônibus, caminhões e vans, além de espaços de convivência internos e externos e acesso rápido pela 040. Foram investidos R$ 22 milhões - pela PUCRS, o Estado e a União (área da Ciência e Tecnologia), e parceiros fundadores da universidade gaúcha o governo do RS e a Fundacine.

© Copyright Instar - 2006-2020.