19 NOV 2019
Dom Diogo é tricampeã da Copa Brasil de Xadrez Escolar

A escola de Viamão, Dom Diogo de Souza, que fica no Valença, é tricampeã Nacional de Xadrez. O título foi garantido no último fim de semana (16 e 17/11), em São Gabriel, durante a competição da Copa Brasil de Xadrez Escolar. Para o professor e coordenador do projeto, Bruno Régio, o tricampeonato é motivo de imenso orgulho e prova a diferença que a escola pode fazer na vida de um jovem.

Com mais de 20 alunos premiados em diversas categorias e levando o título de Campeã Geral da Final da Copa Brasil de Xadrez, a Dom Diogo reforça a importância do protagonismo do aluno. “Nossos alunos são capazes de prever uma situação, analisar, criticar, ter calma, seguir em frente mesmo nas adversidades, ser criativo e principalmente acreditar”, diz Bruno.

A escola ainda foi campeã nas categorias sub 8 feminino; sub 10 feminino; sub 12 masculino; sub 12 feminino; sub 14 masculino; sub 14 feminino e sub 16 feminino. Garantindo a classificação geral e o tricampeonato na competição.

Para o prefeito, André Pacheco, é gratificante ver a vontade de aprender e crescer dos alunos. “Parabéns à equipe pelo trabalho qualificado. Parabéns aos alunos que acreditaram em si e abraçaram as oportunidades!”. A diretora da Dom Diogo, Márcia Roldão, agradeceu todo apoio da Secretaria da Educação.

“A conquista é de todos. São muitas pessoas que confiaram no nosso trabalho. Obrigada, professores, funcionários e comunidade. Escola pública é escola de qualidade sim e estamos fazendo a diferença na vida das pessoas. Agradeço também a equipe que acompanhou e cuidou dos alunos, durante a competição. Parabéns, em especial, ao time de campeões”, destacou Márcia Roldão.