Rede Social You Tube
14 NOV 2019
Viamão fará o 1º Fórum sobre Obesidade e Cirurgia Bariátrica

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizará o 1º Fórum sobre Obesidade e Cirurgia Bariátrica em Viamão. O Fórum será realizado dia 12 de dezembro, das 13h30 às 18 horas, no auditório do SESC Viamão (Rua Alcebíades dos Santos, 457 Centro de Viamão). O evento é destinado a profissionais da saúde e atendimento da rede de saúde de Viamão.

Na programação, Dr. Rodrigo Mariano falará sobre os tipos de cirurgia para redução da obesidade, quando e por que fazer cirurgia bariátrica. A psicóloga Simone Rodrigues abordará questões polêmicas como transtornos alimentares, comer emocional, ideação do corpo perfeito, obesidade e ser saudável e obesidade como estigma. Também estará sendo abordado o tema do acolhimento do paciente operado bariátrico na rede de atendimento, pelo Dr, Claudio Mottin.

Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021