06 NOV 2019
Mais de 3,7 mil alunos de Viamão realizam a Prova Brasil

As provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica - Saeb, já estão sendo aplicadas e servem para indicar o nível da educação em todo o país.

Aqui em Viamão, mais de 3,7 mil alunos da rede pública municipal fazem as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica - Saeb. São 2.226 estudantes do 5º ano e 1.489 do 9º ano, no total de 3.706 alunos.

As provas acontecem até o dia 8 de novembro nas escolas municipais. As disciplinas avaliadas são língua portuguesa e matemática.

Os alunos de 5º ano estão realizando uma gincana para motivar a participação de todos na avaliação deste ano. Os resultados dessa prova servem para compor o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador da educação pública do Brasil.