04/11/2019
Nove profissionais da beleza são certificados pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social

Foram dois meses de estudos, prática e muito conhecimento adquirido para os nove formandos das oficinas de embelezamento do Centro de Referência em Assistência Social Tarumã. Os profissionais participaram das aulas de maquiagem, manicure e corte de cabelo masculino e hoje, 4/11, receberam a certificação em cerimônia realizada na Casa Rural.

As oficinas na área da beleza foram oferecidas de forma gratuita pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Famílias (PAIF) da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, através de parcerias formadas por profissionais. O secretário da pasta, Leandro Aguirre, destacou que o CRAS busca sempre ajudar as pessoas a ter acesso aos seus direitos e a buscar a independência financeira. "Hoje, vocês estão aqui porque aproveitaram uma oportunidade. Amanhã, vocês serão propagadores dessa informação e poderão ajudar outras pessoas", falou Aguirre aos formandos.

Representando o prefeito, o secretário Geral de Governo, Dédo Machado, destacou a preocupação da Prefeitura em fazer chegar aos cidadãos condições de vida melhores. "A prefeitura não atua só consertando o buraco da rua, mas está presente, também, na formação e na autonomia das pessoas", destacou Dédo.

A partir de agora, os profissionais formados participarão de oficinas de empreendedorismo promovidas pelo Acessuas no CRAS Tarumã. Novas turmas dos cursos de embelezamento estão previstas para o ano que vem.