Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,78
Notícias
Principal   Notícias
 

04/11/2019
Nove profissionais da beleza são certificados pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social

Foram dois meses de estudos, prática e muito conhecimento adquirido para os nove formandos das oficinas de embelezamento do Centro de Referência em Assistência Social Tarumã. Os profissionais participaram das aulas de maquiagem, manicure e corte de cabelo masculino e hoje, 4/11, receberam a certificação em cerimônia realizada na Casa Rural.

As oficinas na área da beleza foram oferecidas de forma gratuita pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Famílias (PAIF) da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, através de parcerias formadas por profissionais. O secretário da pasta, Leandro Aguirre, destacou que o CRAS busca sempre ajudar as pessoas a ter acesso aos seus direitos e a buscar a independência financeira. "Hoje, vocês estão aqui porque aproveitaram uma oportunidade. Amanhã, vocês serão propagadores dessa informação e poderão ajudar outras pessoas", falou Aguirre aos formandos.

Representando o prefeito, o secretário Geral de Governo, Dédo Machado, destacou a preocupação da Prefeitura em fazer chegar aos cidadãos condições de vida melhores. "A prefeitura não atua só consertando o buraco da rua, mas está presente, também, na formação e na autonomia das pessoas", destacou Dédo.

A partir de agora, os profissionais formados participarão de oficinas de empreendedorismo promovidas pelo Acessuas no CRAS Tarumã. Novas turmas dos cursos de embelezamento estão previstas para o ano que vem.

 
 
 
 
Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2019.
Todos os direitos reservados Instar
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia