24 OUT 2019
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

O prefeito de Viamão, André Pacheco, e o vice-prefeito, Russinho, visitaram as obras do hipermercado Atacadão e da loja Havan na manhã de hoje. No empreendimento do Grupo Carrefour, localizado na parada 43, terreno da antiga fábrica da Mumu, já estão empregados 350 trabalhadores na construção. Cerca de 300 destes são moradores da cidade.

A diretora comercial da Construtora Orca, responsável pela obra, Tais Solara Garcia, afirma que as chuvas atrapalharam um pouco o serviço externo, mas o prazo será mantido. "Estamos trabalhando há 88 dias. Vamos entregar no prazo. Apertado, mas dentro do prazo. Já finalizamos os telhados e os serviços mais pesados. Só não queremos divulgar a data para não criar falsas expectativas", explica Tais.

HAVAN JÁ TEM DATAS CONFIRMADAS
Após, desembarcaram na obra da loja de departamentos Havan, que está sendo construída entre o Posto Seminário (Posto do seu Miguél Allem) e o Maxxi Atacado, na parada 49. Ao todo serão empregadas 100 pessoas só na construção. Outras 200 estão sendo selecionadas para trabalhar no funcionamento da loja.

A obra deverá ser entregue ao empresário catarinense Luciano Hang em 20 de novembro, e inaugurada por ele no dia 30 do mesmo mês. André Pacheco não esconde a satisfação ao ver o andamento acelerado das novas construções na cidade. "Só nesta primeira etapa já temos cerca de 450 pessoas empregadas nas obras. Depois que começarem a funcionar a Havan gerará 200 empregos diretos e o Atacadão 650. São 850 pessoas empregadas em nossa cidade, sem contar os indiretos", comemora o prefeito.

Também participaram das vistorias às obras os secretários municipais Dédo Machado (Geral de Governo) e Vladimir Bandeira (Meio Ambiente).

© Copyright Instar - 2006-2020.