Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,91
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
24
24 OUT 2019
EDUCAÇÃO
Mostra de Ciências reúne criatividade, conhecimento e autonomia de estudantes das 62 escolas da rede municipal

Durante dois dias, o saguão da escola Novo Lar ganhou mais cor e criatividade. A V Mostra de Ciências de Viamão, que teve o tema “#vidaSustentavel - inspire, transforme, movimente” aconteceu nesta quarta (23) e quinta-feira (24), envolvendo mais de 2 mil alunos. Exposições, palestras e teatro fizeram parte da programação. Nos estandes, com suas criações, cerca de 250 estudantes estão apresentando seus trabalhos.
A Mostra das Ciências é um evento desenvolvido para promover a integração e troca de conhecimentos entre todas as escolas da rede municipal, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental completo.
É o momento de estimular a autonomia e a criatividade no desenvolvimento dos projetos, proporcionando ao aluno a desinibição, o compartilhamento de experiências, trocas de ideias e pensamento crítico.
Todos os projetos que estão participando da Mostra foram destaque em suas escolas. O secretário de Educação, Carlos Bennech, parabenizou os estudantes por pensar em um mundo melhor, com projetos e iniciativas simples, que todos podem fazer, e que fazem toda a diferença. “Nos estandes, vemos a preocupação dos estudantes com o planeta. A questão do cuidado com o lixo na lixeira, a reciclagem, ações para tirar os lixos dos oceanos, diminuição de embalagens, separação do lixo seco do orgânico, reciclagem para fabricação de brinquedos, entre tantas outras coisas. Isso nos deixa feliz, pois os estudantes estão desenvolvendo suas habilidades e competências”, finaliza Bennech.
O prefeito, André Pacheco, destaca que o foco da administração municipal é o conhecimento, é a Educação. “Tudo é importante na cidade, mas o mais importante é a Educação, pois os estudantes de hoje, serão o futuro do município. Investir em educação é investir num futuro com mais oportunidades e qualidade de vida. Como é gratificante passar pelos estantes e ver os trabalhos, todos de excelente qualidade, evidenciando a criatividade e despertando a curiosidade. Estamos no caminho certo”, enfatiza o chefe do Executivo.

EcoViamão
A sustentabilidade também está na boa alimentação. Hoje a Secretaria de Educação tem a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifrs) para a orientação de hortas sustentáveis em 40 escolas municipais. Durante a Mostra, as escolas puderam visitar um sistema agroflorestal, que está sendo desenvolvido pela Emater e Ifrs. O sistema consiste em compostagem de folhas, galhos, podas para vivificar o solo e fazer o plantio da horta, em meio às árvores. As matérias vivas são os adubos orgânicos.

 

Programação:
Dia 24
15h – Serrote Musical, com Marcos Binatti e Iuri Daniel
15h – Coletivo Biodança, com Amanda Lautert e Luísa Canfield
15h30 – Julieta
e sua Gaita

Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2020.
Todos os direitos reservados Instar
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia