14 OUT 2019
Prefeito André Pacheco garante renovação do Sine em Viamão

O prefeito André Pacheco recebeu na manhã de hoje, o presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS, Rogério Grade, onde confirmou a renovação do termo de Cooperação Técnica entre a FGTAS e Prefeitura para a continuidade das ações da Agência FGTAS/Sine no município. O termo tem data de vencimento em novembro.

“Com a chegada de novas empresas e a ampliação de outras, aqui em Viamão, a procura no Sine aumentou consideravelmente, conforme a própria FGTAS, que informou que a nossa unidade superou os atendimentos pelo aumento de vagas e oportunidades que surgiram nos últimos meses. Quem procura uma colocação no mercado de trabalho tem encontrado no Sine, uma importante ajuda“, disse o prefeito.

Além da boa notícia, o prefeito André Pacheco se comprometeu em ampliar a estrutura da unidade, o que vai garantir melhor atendimento aos viamonenses. O Sine é responsável pela intermediação de mão de obra, com vistas à recolocação do trabalhador no mercado de trabalho, habilitação de trabalhadores ao recebimento do seguro desemprego, orientação e qualificação profissional, integração do sistema público de emprego e outros serviços.

“Se a FGTAS não tivesse essa parceria da Prefeitura de Viamão, certamente o serviço prestado não seria o mesmo“, disse o presidente Rogério Grade. O Sine Viamão funciona junto a Escola Ana Jobim, na avenida Senador Salgado Filho, 2.005, atrás da UPA 24h, com horário de atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.