03/10/2019
Viamão continua reduzindo índices de violência no RS Seguro

As forças integradas pela segurança – Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias, Vigilância Municipal e Empresa Pública de Trânsito Viamão estiveram reunidos, nesta tarde, para analisar os dados de criminalidade no mês de setembro em Viamão, registrados no programa RS Seguro.  Os índices continuam reduzindo, principalmente nos crimes violentos.

De acordo com a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Jeiselaure Rocha, os crimes violentos reduziram 30% com relação ao último ano. “De janeiro a setembro deste ano, a redução foi de 41% e, se formos comparar os últimos seis meses (abril a setembro), a redução cai para 59%”, explica.

Os índices de redução de roubos de veículos também caíram. Nos últimos 12 meses, ficaram em 20%. Roubos a pedestre também teve redução de 14% nos últimos 12 meses e, no acumulado do ano, a redução ficou em 15%, sendo que a média no Estado foi de 7%. E, os índices de roubo a estabelecimentos comerciais e de ensino também decresceram. Nos últimos 12 meses apresentou redução de 40%.

Após a apresentação dos dados, o grupo discutiu estratégias, com ações integradas, para coibir ainda mais a violência no município.