03/10/2019
Prefeito André Pacheco se reúne com senadores em Brasília

O prefeito de Viamão, André Pacheco, que está em Brasília, se reuniu nesta quarta-feira, com os senadores gaúchos Luis Carlos Heinze, Paulo Paim e Lasier Martins, para aproximar o projeto de duplicação da estrada Caminho do Meio ao orçamento da União para 2020.

André Pacheco destacou que a busca por verbas exige esforço conjunto do Poder Executivo e dos representantes do Rio Grande do Sul no Congresso Nacional. O prefeito também esteve na Confederação Nacional dos Municípios - CNM.

“Hoje, 60% de tudo que se arrecada fica em Brasília, 23% nos Estados e apenas 17% retorna para os municípios, o que é uma grande distorção, pois tudo acontece nas cidades, por isso que a mudança precisa ser feita”, diz André Pacheco.

Desde o começo do semestre, o prefeito de Viamão tem buscado diálogo na Capital dos brasileiros, para o andamento nas negociações da duplicação da estrada Caminho do Meio, com deputados e senadores, uma ação importante nas área de mobilidade urbana.