Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
27
27 SET 2019
SAÚDE
A Saúde vai até aos estudantes

A equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde está percorrendo as escolas da rede municipal para atualização da Carteira de Vacinação e aplicação da imunização contra a febre amarela. Os pais estão sendo avisados para enviarem as Carteiras de Vacinação na mochila dos estudantes. Hoje, dia 27, a ação está sendo realizada na escola Dom Diogo de Souza.

Até o verão, Viamão deverá atingir a meta de vacinar 90% das pessoas contra a febre amarela.  A imunização integra o calendário de vacinas e é administrada em dose única, aos nove meses ou até os 59 anos, 11 meses e 29 dias em pessoas que não tenham comprovação vacinal ou que nunca tenham sido imunizadas contra febre amarela. Após os 60 anos, somente com atestado médico. Uma dose é suficiente para imunização por toda a vida.

Saiba mais: 

– A febre Amarela é uma doença infecciosa aguda, de curta duração (no máximo 10 dias), gravidade variável, causada pelo vírus da febre amarela, transmitido através da picada de mosquito Aedes Aegypti. 
– Os sintomas são: febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, icterícia (a pele e os olhos ficam amarelos) e hemorragias (de gengivas, nariz, estômago, intestino e urina).

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria da Educação
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia