25 SET 2019
TRÂNSITO
Marcha pela Paz encerra a Semana Nacional do Trânsito

E hoje, pela manhã, aconteceu o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, com a tradicional Marcha pela Paz no Trânsito, com a participação de estudantes e professores de três escolas municipais: Castelo Branco, Nossa Senhora de Fátima e Jerônimo Porto. Durante a caminhada pela rua Coronel Marcos de Andrade, os estudantes da Jerônimo Porto entregaram adesivos com o slogan “No trânsito, o sentido é a vida”.

A Semana Nacional do Trânsito tem por objetivo envolver todos nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. De acordo com o diretor de Trânsito da EPTV, Luciano Reis de Melo, o que importa no trânsito é a vida. “Fazemos o nosso trabalho para preservarmos a vida. As estatísticas de acidentes são alarmantes e nós podemos mudarmos isso com responsabilidade, precaução e respeito.”

O vigário Cláudio Wojciechowski, da Igreja Matriz de Viamão, abençoou os estudantes e as suas famílias. O vice-prefeito, Valdir Elias (Russinho), lembrou que todos fazem parte do trânsito, seja como pedestre, passageiro, ciclista ou motorista. “Trânsito seguro é a gente que faz, então vamos ser conscientes e praticarmos a gentileza. Afinal, todos têm família e querem voltar com saúde para casa.”