12 AGO 2019
 Sábado pra sorrir de orelha a orelha

A Prefeitura de Viamão realizou na manhã de hoje, a entrega da unidade móvel da Saúde Bucal, na escola Barreto Viana, no Jardim Fiúza. O novo equipamento vai atender os alunos das 62 escolas da rede municipal.

A unidade foi comprada e equipada pela Secretaria da Educação e a Secretaria da Saúde vai disponibilizar o dentista para cuidar do sorriso de 25 mil estudantes de Viamão.

O atendimento, a partir de agora, nas escolas será realizado, através da triagem que é realizada pelo Departamento de Atenção à Saúde Bucal da Secretaria da Saúde. Todas as escolas da rede receberão o serviço.

O secretário da Educação, Carlos Bennech, garante que o novo equipamento atenderá 100% dos alunos. "Restaurações, extrações e atendimentos clínicos agora também dentro da escola", explica.

Já o secretário da Saúde, Carlito Nicolait, comemora a parceira entre as duas secretarias e garante que, é através de ações como essa que a Prefeitura de Viamão, faz a diferença na vida da comunidade.

A unidade da Saúde Bucal já tem as primeiras escolas no roteiro de atendimento: Barreto Viana, Glênio Peres e Possidônio da Cunha.

Parabéns, escola Barreto Viana!

A escola Barreto Viana comemorou 63 anos nesta semana, esse foi mais um motivo de festa para alunos e professores, neste sábado.