26 JUL 2019
Mais de 67% das famílias do Viver Augusta já se mudaram

A menos de um mês do início da entrega das chaves, 162 famílias já saíram das margens do Arroio Feijó para morar no condomínio Viver Augusta. Esse número corresponde a 67,5% das 240 famílias beneficiadas na primeira fase do programa. Se o tempo colaborar, a previsão de finalização desta etapa de mudanças é dia 2 de agosto, ou seja, cerca de 25 dias depois da primeira chave ser entregue.

Os novos apartamentos têm mais de 47m², com dois dormitórios. Foram investidos R$ 45 milhões na construção das 240 unidades, com a contrapartida da Prefeitura de Viamão, em obras de pavimentação de 11 ruas da região, revitalização do arroio Feijó e construção de três pontes.

Além das famílias, os pets também fizeram as malas para a casa nova. A Coordenação Municipal de Atenção aos Animais (Coman) mapeou todos os moradores de quatro patas da Augusta para identificar quem subiria para o novo condomínio. A Prefeitura de Viamão criou um programa de castração de cães e gatos do Viver Augusta. Quem adotou os animais doados pelas famílias que não poderiam levá-los para a casa nova, também pode se inscrever para garantir a castração.

Na próxima fase do programa Viver Augusta, mais 105 famílias serão atendidas.