11 JUL 2019
Banrisul apresenta serviços para produtores rurais de Viamão
O agro é o nosso chão faz parte do novo posicionamento do Banrisul

Para dar apoio e incentivo ao agronegócio, o Banrisul lançou nesta quinta-feira, 11, o Plano Safra 2019/2020, na agência Viamão. Com ele, os produtores rurais, de pequeno a grande porte, terão acesso a R$ 3,25 bi de recursos, 90% a mais que nos últimos anos.

O prefeito de Viamão, André Pacheco, destacou o potencial agrícola e agroecológico do município. Ele destacou as ações da Prefeitura para incentivar o empreendedorismo rural. "Estamos desenvolvendo o Plano Municipal do Agronegócio e aproveito para convidar o Banrisul a participar peste projeto", falou Pacheco.

Viamão é umas das cinco cidades que mais abastece a Ceasa, em Porto Alegre. Para diminuir os custos de transporte e promover o produto local, uma das propostas da Prefeitura é a construção de um mercado onde os produtores poderão expor suas mercadorias. No espaço, também terá incetivo à startups, exclusivamente voltadas ao agronegócio. "Temos tudo para alavancar e crescer. Desenvolvendo o agro, desenvolvemos todo o município", finalizou o chefe do Executivo.

Em um vídeo sobre o posicionamento do banco, o presidente Cláudio Coutinho afirmou que as ações integram o novo modelo. "Me comprometo que não faltarão recursos para financiar projetos agrícolas", frisou Coutinho.

De acordo com o gerente executivo de Expansão do Agronegócio do Banrisul, Nédio Paties, o banco tem 350 agências especializadas no agro e 20 gerentes regionais com esse foco. Opções de crédito para custeio, investimento, comercialização e industrialização são alguns dos serviços oferecidos, além do Seguro Agrícola e o ProAgro. "Queremos contribuir para a expansão dos produtores, apresentando novas tecnologias, gerando produtividade e sustentabilidade para garantir o desenvolvimento econômico", explicou Paties.

© Copyright Instar - 2006-2020.