27 JUN 2019
Viamão sedia encontro dos conselhos de educação da Granpal

As conselheiras municipais de Educação da Região Metropolitana mal sabiam para onde estavam indo ou o lugar em que iriam parar. Se encontraram na Secretaria Municipal da Educação de Viamão e foram transportados para uma realidade bastante distante.

A viagem os levou até a zona rural do município, na EMEF Coracy Prates da Veiga, com uma paisagem bucólica de muito verde e animais pastando no campo. Uma paz! Local propício para discutirem a temática “Planos Municipais de Educação – monitoramento e avaliação”. Lá, a diretora da escola, Simone Geraldo, as recebeu com um café quentinho, para aquecê-las na manhã fria.

O secretário de Educação, Carlos Bennech, ressaltou a importância da escola fazer a diferença na vida de cada um dos estudantes da rede. “Isso vem ao encontro das metas do Plano Nacional de Educação. Temos que é empoderar o estudante com conhecimento para ele ter mais autonomia e perspectiva de seguir em frente estudando, fazendo um ensino médio e cursando uma faculdade.”

A assessora pedagógica da SME de Canoas, Juliana Machado, conduziu a discussão sobre a cobrança das estratégias para atingir as metas de cada plano municipal.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Educação de Viamão, Índia Guaraçaí, a preocupação de todos os municípios que estavam presentes no encontro – Gravataí, Santo Antônio, Guaíba, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas e Viamão – é sobre as metas que precisam ser alcançadas até o ano de 2020.

VINCULADOS À PÁGINA:
© Copyright Instar - 2006-2020.