11/06/2019
Corpo de Bombeiros recebe 1º caminhão zero quilômetro

Veículo foi adquirido para dar suporte ao trabalho do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Viamão.

“Desde que foi criado o 4º Pelotão de Bombeiros Militar, em 1992, nunca foi destinado um veículo zero quilômetro ao município. Hoje, a população de Viamão está de parabéns com esta aquisição no valor de R$ 600 mil reais, com recursos oriundos de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR)”, expressa o comandante Geral dos Bombeiros, coronel César Eduardo Bonfanti.

A viatura moderna tem a capacidade de 4 mil litros de água, para atender aos 251 mil habitantes distribuídos em 1.497km². A cerimônia de entrega foi realizada nesta segunda-feira, dia 10, na Praça da Matriz, com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário Adjunto da Segurança do Estado, coronel Marcelo Gomes Frota.

Só em 2019, o Pelotão de Bombeiros já atendeu a 347 ocorrências, sendo 181 de incêndios. O prefeito, André Pacheco, ressalta que a Prefeitura é parceira dos bombeiros e da segurança pública. Administra o fundo e repassa recursos para manter em funcionamento as viaturas. “Queremos uma cidade melhor, com melhor qualidade de vida para o cidadão. Estamos trabalhando em conjunto com a Brigada Militar com o cercamento eletrônico do Centro e da Santa Isabel. Isso está diminuindo os índices de criminalidade no comércio local”, explica.

O secretário Adjunto da Segurança do Estado destaca que o caminhão vai fazer muito mais do que combater ao fogo. “Vai prestar salvamento às vítimas de acidentes nas ERSs 040 e 118, que ficam presas às ferragens”, encerra o coronel Gomes Frota, desejando um bom uso da viatura.

Publicado: 10 de JUNHO de 2019
Corpo de Bombeiros Recebe Primeiro Caminhão 0KM