06 MAI 2019
Vinte de Setembro recebe cerca de 2 mil pessoas no Escola de Portas Abertas

“Um sucesso de público e participação nos serviços!” Esse foi o conceito do prefeito, André Pacheco, à segunda edição do Escola de Portas Abertas, realizada no último sábado, dia 4, na EMEF Vinte de Setembro, Cecília. Cerca de 2 mil pessoas estiveram na escola à procura de serviços ou para prestigiar as apresentações em homenagem às mães. Todos eram recebidos com um sorriso no rosto e uma mensagem de carinho com uma bala.

“Uma sociedade melhor começa numa escola de qualidade e acolhedora. Quero agradecer a participação dos alunos das escolas de educação infantil e ensino fundamental Santa Cecília, pela participação e apresentações dos alunos. O Escola de Portas Abertas trouxe muitas pessoas, que de uma forma direta, compartilharam diversas situações socioafetivas que contribuíram para um resultado de melhorias e refletiram como um elo de união e amor. Gratidão, força, fé, união, respeito e amor!”, conclui o diretor da EMEF Vinte de Setembro, Marco Aurélio Santos.

Além das apresentações dos estudantes da Vinte de Setembro, a Santa Cecília Infantil levou apresentação das crianças do Jardim II e a Santa Cecília Fundamental levou três apresentações dos 8º e 9º anos, incluindo uma música interpretada em libras. O Sesc exibiu dois filmes: “Água Mágica” e “Josué e o pé de Macaxeiro”. O Senac orientou quanto à construção de currículo e entrevista de emprego. A OAB prestou orientação jurídica e a rádio Metropolitana fez a transmissão ao vivo.

A Secretaria de Saúde estava com uma unidade móvel ofertando vacina contra a gripe aos grupos prioritários. A Secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio de mudas na frente da escola, doou mudas e realizou o cadastro de animais da comunidade para serem castrados, através da Coordenação Municipal de Atenção aos Animais (Coman). A Coman também levou cinco animais para adoção. A Secretaria de Cidadania e Assistência Social estava realizando a inscrição para o Cadastro Único. A Secretaria de Educação levou o projeto Recreando, com brinquedos infláveis, cama elástica e pintura no rosto. A Secretaria de Esporte e Lazer realizou oficina e torneio de futsal. A Secretaria de Cultura levou a Feira de Troca-Troca de Livros.

A Secretaria Geral de Governo, através da Coordenadoria da Mulher, levou informações sobre violência doméstica e empoderamento feminino e fez acolhimento às mulheres, e, através da Coordenadoria da Juventude, levou informações de cursos profissionalizantes. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico levou o Procon Municipal para registro de reclamações e informações sobre os direitos dos consumidores e prestou informações aos Microempreendedores Individuais. Os formandos do 9º ano da Vinte de Setembro estavam vendendo lanches e refrescos para arrecadar fundos para a festa de formatura. A Vinte de Setembro expôs um brechó a valores simbólicos. E a comunidade também fez questão de participar com serviços: a Loja da Neca contribuiu com distribuição de pipocas para as crianças; o Ateliê Designer Nails disponibilizou manicure e pedicure; e, a Estética Bday Care estava realizando escova, corte de cabelo e designe de sobrancelhas.

Muito feliz com o sucesso do evento e a participação da comunidade, o prefeito encerra: “Nosso propósito foi plenamente alçado hoje, pois conseguimos atender a nossa comunidade, e isso é o que mais importa.”