03/04/2019
Projeto Música Para Todos tem inscrições abertas e gratuitas

O violão é um instrumento tradicional de rodas de amigos, barzinhos e shows. Para iniciar o aprendizado em violão é preciso fazer aulas para saber por onde começar e você sabia que em Viamão existe um projeto gratuito que ensina essa prática?

A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria da Cultura, oferece o projeto, Música Para Todos, que existe desde 2017. As inscrições estão abertas para oficinas de iniciação a violão. Para participar das oficinas é necessário levar os instrumentos. As aulas serão ministradas pelo professores Gabriel Guedes, graduando em Música pela UERGS, pelo professor Vinicius Fontoura, graduando em Música pela EST e licenciatura na CLARETIANO e acontecem na quinta-feira, das 14h30 às 16h30. Podem se inscrever na oficina, jovens, adultos e crianças a partir dos 10 anos de idade (sendo alfabetizada).

Neste período, já passaram pelo projeto 150 alunos. Na formatura do ano passado, 43 alunos tiveram a oportunidade de receber o certificado de conclusão. O curso tem duração de 9 meses e a turma tem duas aulas por semana, com duração de duas horas por aula.

Para realizar a inscrição os interessados devem comparecer ao Ginásio de Cultura e Esporte (Rua dos Açores, 951, no bairro Tarumã) e preencher a ficha de inscrição. É necessário comprovante de residência, carteira de identidade ou certidão de nascimento, 2 fotos 3x4.

Serviço:

PROJETO MÚSICA PARA TODOS

Horários: Quinta-feira: 14h30 às 16h30;
Quem pode participar? Jovens, adultos e crianças a partir dos 10 anos de idade (sendo alfabetizada);
Maiores informações: Secretaria da Cultura (Rua dos Açores, 951 – Bairro Tarumã), Telefone (51) 3435-3374.

Texto de: Eniéderson Miranda
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.