Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
14
14 MAR 2019
MEIO AMBIENTE
Nova morada completará 11 meses no final do mês

Há quase 11 meses transplantada, a Figueira-da-folha-miúda (Ficus Cestrifolia) já está adaptada ao seu novo ambiente. A árvore foi transplantada no dia 29 de abril para dentro do Parque Saint’ Hilaire, para dar passagem à faixa azul exclusiva para ônibus do transporte coletivo, desafogando o trânsito e encurtando o tempo de viagem até Porto Alegre em cerca de 15 minutos. 

Uma equipe com mais de 30 pessoas foi mobilizada para a execução do transplante, que contou com caminhão-munck, caminhão-prancha, caminhão-caçamba, caminhão-pipa, guindaste, retroescavadeira e escavadeira hidráulica. O vegetal precisou de 5 mil litros de água potável para molhar a cova,  640 quilos de adubo orgânico, 50 quilos de milho em grão e 25 quilos de milho quebrado dentro da cova, 10 quilos de fertilizante mineral misto. Uma semana após, foram colocados mais 120 quilos de adubo orgânico e rega com 5 mil litros de água potável.

Na primavera, no final de outubro, já tinham novas brotações da figueira e no tronco encontrava-se o Cravo-do-mato (Tillandsia sp.) com floração, bem como as bromélias.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria de Meio Ambiente
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia