28/02/2019
Reabertura do Centro da Juventude

O engajamento dos jovens às iniciativas de cidadania é muito importante para seu desenvolvimento social, econômico e cultural. Isso é o que a Coordenadoria da Juventude (CRJ) realiza com os diversos projetos, como o Centro da Juventude (CJ). Nessa terça-feira, dia 26, o CRJ reabriu os trabalhos do CJ com uma cerimônia que contou com a participação do secretário Geral de Governo, Ubirajara Camargo, secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Catarina Paladini, coordenador Geral do Programa de Oportunidades e Direitos/Banco Interamericano de Desenvolvimento (POD/BID), Aldo Silveira Peres, representantes e jovens do Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA) dos bairros Lomba do Pinheiro e Cruzeiro de Porto Alegre, além dos próprios jovens do CJ Viamão.

Viamão foi o primeiro local de implantação do CJ, em 2015, com o POD, utilizando recursos do BID e a participação da comunidade local. A partir do dia 11 de março, iniciarão as oficinas de atividades aos jovens que se inscreveram pela CRJ, e vão desfrutar de música, esporte, dança, leitura e reforço escolar.

O coordenador do CRJ, Renato Quintana, reforçou a parceira do governo do Estado com o município de Viamão: “São muito importantes. Sem elas não conseguiríamos fazer nada. A articulação da rede é fundamental para que o processo continue trazendo mais serviços aos nossos jovens”, explicou Quintana.

Na oportunidade, Paladini fez um comunicado importante sobre investimentos para o local: “A parceria e a paixão são os valores que movem o Programa Oportunidades e Direitos (POD). Ele é a menina dos olhos do governo do Estado e a gente sabe que tem muita coisa a ser construída. Temos um aporte de 2 milhões e meio de reais para executar a reforma das instalações da Escola Ana Jobim e aperfeiçoar ainda mais este serviço”, comemorou o secretário.