11 FEV 2019
Projeto Música Para Todos tem inscrições abertas

Aprender a tocar violão é uma das práticas mais feitas pelas pessoas, tanto jovens quanto adultos. O violão é um instrumento tradicional de rodas de amigos, barzinhos e shows. Para iniciar o aprendizado em violão é preciso fazer aulas para saber por onde começar e você sabia que em Viamão existe um projeto gratuito que ensina essa prática?

A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria da Cultura, oferece o projeto, Música Para Todos, que existe desde 2017. As inscrições estão abertas para oficinas de iniciação a violão. Para participar das oficinas é necessário levar os instrumentos. As aulas serão teóricas e práticas e as turmas devem ter, no máximo, 25 pessoas. As aulas serão ministradas pelo músico Vinicius Fontoura, duas vezes na semana, e terão duração de nove meses, totalizando 64 horas de curso. Podem se inscrever na oficina, jovens, adultos e crianças a partir dos 10 anos de idade (sendo alfabetizada)

Neste período, já passaram pelo projeto 150 alunos. Na formatura do ano passado, 43 alunos tiveram a oportunidade de receber o certificado de conclusão.
O curso tem duração de 9 meses e a turma tem duas aulas por semana, com duração de duas horas por aula.

Serviço:

Projeto Música Para Todos
Quem pode participar?
Jovens, adultos e crianças a partir dos 10 anos de idade (sendo alfabetizada);
Maiores informações: Secretaria da Cultura (Rua dos Açores, 951 – Bairro Tarumã),
Telefone (51) 3435-3374.