31/01/2019
PAS, pronto para ajudar!

As pessoas que moram em Viamão e que estão em situação de vulnerabilidade social, emergência ou de risco, possuem um lugar onde elas podem confiar, é o Pronto Atendimento Social (PAS). Neste setor, o usuário obtém toda a ajuda necessária para atender à sua demanda social.

Durante o dia todo, o local disponibiliza uma assistente social pronta para acolher, ouvir, orientar, encaminhar e direcionar à resolução da sua queixa. Com atendimento das 8 às 17h, inclusive pelo WhatsApp, pelo Disque PAS, este departamento encurta a distância entre o usuário e a prefeitura, recebendo as demandas de todas os tipos.

O PAS é o facilitador do viamonense, pois auxilia quem mais precisa a obter os diversos serviços que a prefeitura oferece, como:

- CRAS;
- CREAS;
- Centro Pop;
- CRM, entre outros.

São alguns dos casos recebidos e encaminhados pelo PAS:

- Situações de violência (física, psicológica, sexual, patrimonial, discriminatória, negligência e abandono);
- Situação de rua;
- Benefício eventual, principalmente auxílio funeral.

Fique ligado!

Se você já precisou, pelo menos em algumas destas situações, e não sabia que existia este serviço, em Viamão, então procure o PAS e informe-se.

Mais informações:

Endereço: Av. Senador Salgado Filho, 2205, no prédio da EEEF Ana Jobim (atrás da UPA 24h).
Telefone: Disque PAS - (51) 3485-9870 (WhatsApp)
Email: prontoatendimentosocial@viamao.rs.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (não fecha meio dia).