14 JAN 2019
Prefeito entrega viatura ao Corpo de Bombeiros

Nesta segunda-feira, dia 14, o prefeito, André Pacheco, entregou oficialmente a primeira viatura para o Corpo de Bombeiros de Viamão, adquirida pelo Fundo Municipal de Reequipamentos de Bombeiros (Funrebom). O veículo Ônix foi equipado com conjunto de estabilização veicular (para resgate de vítimas de acidentes de transito), alavanca expansora manual (para efetuar trabalhos de tração, alargamento e levantamento de carga) e compressor para recargas de cilindros de ar.

O Funrebom foi criado em 1998, pela Lei 2.669, para buscar recursos através de estudos e inspeção em planos e sistemas técnicos de prevenção e combate a incêndio. O comandante do Corpo de Bombeiros de Viamão, 2º Sargento Márcio Aurélio da Silva, fala ao prefeito que agora, para 2019, o objetivo é adquirir um caminhão ABT zero quilômetro “para nosso pelotão poder atender ainda melhor a nossa população viamonense”.

Saiba mais:

– O Corpo de Bombeiros de Viamão foi inaugurado em 18 de novembro de 1992 e, atualmente, conta com o efetivo de 20 militares;

– Em seis anos, foram atendidas 4.650 ocorrências, entre elas: combate a incêndio predial; salvamento de pessoas presas em ferragens em acidentes de trânsito; salvamento de animais; combate a incêndios florestais; deslizamentos; desabamentos; vendavais; inundações; buscas e resgates; inspeções; interdições; e, atividades preventivas, entre outras;

– Além da viatura entregue, compõem a frota: duas viaturas ABT (Auto Bomba Tanque) com capacidade de 5 mil litros de água cada, que atua no combate a incêndios; uma motocicleta; e, duas viaturas para vistoria e serviços administrativos.