27/12/2018
Com o IPTU dá pra fazer mais! - Educação

Através dos recursos adquiridos do pagamento do IPTU pelos moradores, a Prefeitura do Viamão pode realizar diversas melhorias na cidade. Na Educação, não foi diferente. Trinta e oito escolas da rede municipal receberam diversas melhorias, como ampliações, pinturas, colocação de gradis e coberturas de quadras esportivas. Mas não para por aí, foram entregues 27.116 kits de uniformes escolares a todos os estudantes da rede, desde o maternal, até o 9º ano, facilitando a identificação de crianças e adolescentes pertencentes à rede de ensino municipal, sobretudo uma questão de segurança e economia para os pais. A alimentação também é peça importante no processo de aprendizagem e por isso Viamão investe na qualificação das merendeiras e na aquisição de alimentos orgânicos, provenientes da agricultura familiar aqui do município.