Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
20
20 DEZ 2018
EDUCAÇÃO
Pacto Viamão pela Alfabetização aumenta aprendizagem e frequência escolar

O “Pacto Viamão pela Alfabetização” encerra seu primeiro ciclo de aprendizagem. O programa iniciou em 16 de agosto e abrangeu 5.000 crianças, de 59 escolas, matriculadas no 1º ano e Jardim II. No teste 1, realizado em agosto, 29,74% dos alunos foram considerados alfabetizados. Já no teste 4, de Português, realizado na última semana, 64,35% dos alunos foram considerados alfabetizados. A infrequência também baixou: de 18% (2017), para 14% (2018), no 1º ano; e de 25% (2017), para 20% (2018), no Jardim II.

Os estudantes que concluíram o 1º ano, receberam o certificado de alfabetização e exibiram suas assinaturas de próprio punho. O Pacto Viamão pela Alfabetização faz parte do “Sistema de Ensino Estruturado”, que apresenta metas a curto, médio e longo prazo, impactando a qualidade de vida da comunidade viamonense. 

“Ao aprender a ler e a escrever as crianças ganham  autonomia, se desenvolvem e  têm a oportunidade de exercer, no futuro, a sua cidadania. O município de Viamão está engajado e elege como prioridade a educação de sua cidade”, explica o prefeito, André Pacheco. A iniciativa tem também o objetivo de aumentar o Ideb, que é realizado a cada dois anos e leva em conta as taxas de aprovação, evasão e o desempenho dos alunos em exames do Ministério da Educação, como a Prova Brasil, que avalia as disciplinas de Português e Matemática. O exame é feito por alunos do quinto ao nono ano do ensino fundamental da rede pública, e do terceiro ano do ensino médio das redes pública e privada.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria da Educação
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia