16/11/2018
Revitalização de passeio com plantio de mudas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smma) realizou o plantio de nove mudas nativas para revitalização do passeio público em frente à UBS Luciana (rua Zilda de Abreu, s/nº, Aparecida), na manhã de terça-feira, dia 13. A ação faz parte da campanha Cidade Limpa, que visa uma cidade limpa, livre de doenças ocasionadas pelo descarte irregular e acúmulo de lixo. Além disso, incentiva a separação correta e a reciclagem como alternativa para a geração de emprego e renda no município.

“Uma cidade limpa é responsabilidade de todos. Uma cidade limpa é uma cidade saudável, livre de doenças causadas por insetos e animais que procuram estas áreas para procriarem. No lugar onde existem focos de lixo, a Prefeitura está intervindo,  retirando o lixo e fazendo o plantio de mudas de árvores nativas e placas de conscientização”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Gilberto Fraga.

Para o biólogo Fábio Mendes, a escolha da muda é fundamental no processo de plantio. “Assim evitaremos futuros problemas. Se errarmos na escolha da árvore, ela prejudicará o passeio público, a rede elétrica e a tubulação de água pluvial e cloacal”. O plantio foi realizado com espécies nativas de pequeno e médio porte: 2 Caliandra-rosa (Calliandra brevipes); 2 Ipê-roxo (Handroanthus heptaphyllus); 2 Jerivá (Syagrus romanzoffiana); 2 Pata-de-vaca (Bauhinia forficata); e, 1 Quaresmeira (Tibouchina sellowiana).

Saiba mais sobre a campanha Cidade Limpa:

A Lei Municipal de Limpeza Urbana em Viamão (Lei 4.384/2015) determina o grau de responsabilidade do cidadão pelo destino correto do lixo gerado, que podem ser multados se descartarem lixo e entulhos em áreas públicas ou terrenos baldios. Todos juntos para termos uma cidade limpa.

© Copyright Instar - 2006-2018.