Enfeite SERVIÇOS UTILIZADOS
24 OUT 2018
Galera Kids encerra programa de auditório

Cerca de 850 crianças entre 9 e 11 anos, dos 3º e 4º anos participaram da primeira edição do Galera Kids. O Galera Kids faz parte do projeto Galera Curtição, iniciativa que busca desenvolver o protagonismo juvenil ao incentivar jovens e adolescentes a discutirem temáticas ligadas à educação sexual, gênero, diversidade, prevenção de HIV/AIDS, uso abusivo de álcool, drogas, violências e bullying.

O programa de encerramento abordou o bullying e o cuidado com o corpo por meio de jogos e perguntas. As escolas formaram equipes nas cores amarelo, azul, laranja, roxo e verde para competir valendo uma festa temática de final de ano para as turmas das escolas vencedoras.

A equipe azul foi a que obteve maior pontuação, mas todos os estudantes ganharam em conhecimento. Depois da exibição de um vídeo sobre bullying, as crianças foram convidadas a se expressarem. Numa dinâmica com o grupo foi constatado que a maioria já sofreu bullying. E, muitos que sofreram, também se acusaram como praticante de bullying.

Depoimentos emocionaram e sensibilizaram toda platéia. A coordenadora da Saúde Mental, Vanessa Betiol, explicou que o bullying pode gerar sérias conseqüências na vida de uma criança, como isolamento, depressão e ideias suicidas. “Temos que respeitar as diferenças e fazer o exercício de nos colocarmos no lugar do outro. Como eu me sentiria se estivesse sendo chamado desta forma. Muitas vezes o bullying exalta como defeito uma característica do colega. Todos somos diferentes e parecidos ao mesmo tempo”, completa.

A ideia é que na edição de 2019 do Galera Curtição, sejam inseridas também as turmas dos 3º e 4º anos, ampliando a participação e a integração entre os estudantes.

CEP: 94410-055 - Viamao / RS
© Copyright Instar - 2006-2020.