06 SET 2018
GESTÃO
Juntos pela Segurança Pública

Na última terça-feira, dia 04, o prefeito, André Pacheco, reuniu-se com os representantes das secretarias Geral de Governo, Cidadania e Assistência Social, Educação, Saúde, EPTV, Vigilância Municipal, Brigada Militar, OAB, Ministério Público (MP) e Polícia Civil para tratar do plano municipal de segurança pública de Viamão.

No diálogo, o prefeito convidou os membros do Grupo Executivo para a Cerimônia de Entrega da Praça Santa Isabel com a nova Sala de Controle do Cercamento Eletrônico da região, no dia 15 de setembro, às 11 horas, e informou sobre a aquisição de três patrulhas escolares para auxiliar a Brigada Militar na segurança dos alunos. Além disso, a Prefeitura comunicou a instalação de mais uma câmera de videomonitoramento, agora no acesso entre os bairros Vila Elsa e Jardim Viamar.

A reunião ainda teve como pauta a discussão sobre a possibilidade do Poder Judiciário do município destinar recursos à instalação de equipamentos de videomonitoramento no bairro Augusta.

Segundo a promotora de Justiça do MP de Viamão, Anelise Grehs, os órgãos públicos do município devem trabalhar integrados para materialização dos projetos de segurança pública. “Me comprometo em analisar o projeto de videomonitoramento da região da Augusta para viabilizá-lo junto ao Fundo das Penas pelo edital, conforme resolução do Conselho Nacional de Justiça. Essa é mais uma possibilidade para execução desse projeto.”

Outro ponto discutido foi o espelhamento das imagens gravadas no videomonitoramento junto à Policia Civil. Para o prefeito é de suma importância que o órgão tenha acesso instantâneo ao sistema. “Vamos oficializar o convênio com a Policia Civil para pôr em prática o compartilhamento das imagens captadas pelo sistema de videomonitoramento de Viamão. Esse processo é fundamental para que tenhamos controle sobre o que está acontecendo nas nossas ruas e a Polícia consiga agir com celeridade e eficiência”, finaliza Pacheco.