24 AGO 2018
TRÂNSITO
EPTV entrega uniformes novos

A Empresa Pública de Transporte de Viamão (EPTV) realizou a entrega dos uniformes novos à equipe de agentes de trânsito do município, nessa quinta-feira, 23 de agosto. Através de recursos adquiridos pela arrecadação das multas de trânsito, a EPTV forneceu 30 kits de uniformes. O objetivo do investimento é realizar operações de fiscalização diárias em locais estratégicos, em parceria, e indicados pela Brigada Militar. Além disso, a empresa vai ampliar as operações de trânsito para 8 Baladas Seguras por mês.

Atualmente a EPTV conta com um quadro de 24 fiscais, sendo que 14 foram cedidos pela Prefeitura e 10 já haviam sido incorporados em dezembro do ano passado. Para reforçar a equipe, 4 fiscais já estão em treinamento e 6 foram chamados na semana passada. Totalizando 30 agentes para atuar na rua e 4 na central de videomonitoramento.

O coordenador do órgão, Kadú Schwartzhaupt, relata que o novo equipamento vai proporcionar uma melhor identificação dos agentes. “Decidimos renovar a vestimenta dos agentes, pois traz mais visibilidade e segurança aos motoristas de que o trecho, em questão, está sendo monitorado por nossos fiscais”, explica Kadú.

Os agentes de trânsito da EPTV são responsáveis pelas autuações de trânsito e transporte por vídeomonitoramento das vias do Município, com base no Código Nacional de Trânsito e com capacitação do Detran, EPTC, equipe do Balada Segura e Brigada Militar.

O vice-prefeito, Valdir Elias, o Russinho, comemora o investimento no quadro de agentes. “A EPTV foi criada para colocar o nosso trânsito em ordem. A empresa vai crescendo e, com isso, ampliando seu quadro. E, além de tudo, a Prefeitura deseja boas vindas aos novos agentes”, finaliza Russinho.