14/08/2018
Viamão lança Pacto pela Alfabetização

Projeto voltado para o futuro da educação na cidade visa uma melhoria efetiva do processo de aprendizagem e quer projetar o município como referência em alfabetização no país.

A prefeitura de Viamão lança, oficialmente, na próxima quinta-feira, dia 16 de agosto, às 14h30, o "Pacto Viamão pela Alfabetização", na EMEF Farroupilha (Av. Senador Salgado Filho, 8422),  que irá envolver 59 escolas da rede de ensino, totalizando 5 mil alunos. Os convidados, autoridades, diretores de escolas, comunidade e imprensa serão recepcionados pela banda da escola e, após a apresentação do projeto, cerca de 25 alunos de educação infantil estarão "assinando" com a marca de tinta têmpera das suas mãos, o certificado de alfabetização. O ato simbólico marca o início do processo de aprendizagem da escrita que, concretizado, será expresso também pela assinatura de próprio punho de cada um dos pequenos estudantes.

A iniciativa tem como objetivo a implantação do “Sistema de Ensino Estruturado”, que começar a partir de agora em toda a rede de ensino, com metas a curto, médio e longo prazo, impactando a qualidade de vida da comunidade viamonense. Ao aprender a ler e a escrever as crianças ganham  autonomia, se desenvolvem e  têm a oportunidade de exercer no futuro a sua cidadania. Por esse motivo é fundamental que as esferas responsáveis procurem dar condições para que a maior parte da população possa ser alfabetizada da melhor forma possível. O município de Viamão está engajado e elege como prioridade a educação de sua cidade.

© Copyright Instar - 2006-2018.