Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Sound Cloud
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,65
Notícias
Principal   Notícias
 

23/05/2018
Alfabetizadores têm a oportunidade de trocarem experiências sobre letramento

Durante o dia de hoje, 23, cerca de 325 professores alfabetizadores, do 1º ao 3º anos, realizaram formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). A capacitação aconteceu, simultaneamente, em dois turnos, e em quatro locais diferentes: auditório Walter Graf (Centro), Emef Humberto de Campos (Sepé Tiarajú), Novo Lar (Lisboa) e Farroupilha (Orieta). De acordo com a coordenadora de Projetos, da Secretaria Municipal de Educação (SME), Carina Appel, o objetivo é que os estudantes estejam letrados até o final do ciclo de alfabetização. “Eles têm que ler e entender o que leram, interpretando os fatos, questionando e tendo uma opinião sobre o assunto”, explica.

 Este é o terceiro módulo e trata sobre a oralidade. “Como o professor pode facilitar o processo da oralidade, com dinâmicas, contação de histórias, outros finais para as histórias, entre outros”, complementa Carina. No próximo dia 29, cerca de 150 professores da educação infantil terão essa formação. O primeiro módulo foi sobre matemática, na perspectiva do letramento. O segundo, foi sobre a criança na perspectiva do letramento. Ainda terão mais dois encontros sobre oralidade para o fechamento de todo curso.  

A formação está sendo ministrada pelos professores da rede, que foram capacitados pela Fundação Universitária do Rio Grande (Furg), em Santo Antônio da Patrulha, em março e abril deste ano, numa iniciativa do MEC.

 
 
 
 
Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2018.
Todos os direitos reservados Instar
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.