13/04/2018
Começa hoje o 38º Rodeio Crioulo da ETA

O tradicional Rodeio Crioulo da ETA começa hoje, dia 13 de abril, e as provas seguem até domingo, dia 15. A abertura oficial acontecerá no sábado, dia 14, às 20 horas, na cancha de competição. Após, serão realizadas apresentações de danças do Conjunto Folclórico Arte Nativa e do grupo “Recuerdos de Milonga”, seguido de janta (carreteiro) no espaço da Prefeitura, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

O Conjunto Folclórico Arte Nativa de Viamão é formado por experientes artistas, entre bailarinos, músicos e coreógrafos, que já representaram Viamão na América Latina, Europa e Estados unidos. O grupo apresentará na ETA uma parte do espetáculo que levou para o 1º Encontro da Tradição gaúcha, que aconteceu em Orlando, na Florida, no mês passado.

O grupo “Recuerdos de Milonga” é um rebuscado e uma homenagem ao nome que chamavam os bailes  nas antigas pulperias, que surgiram nos arrabaldes de Buenos Aires onde se dançava Tango. O ritmo foi trazido por escravos africanos e, ao longo do tempo, sofreu influências e passou a se chamar milonga, retratando os amores e as amarguras na voz e nas “Guitarras Criollas dos Payadores”.

© Copyright Instar - 2006-2018.