O prefeito de Viamão assinou termo de Concessão de Direito Real de Uso de terreno pertencente ao Município para que a Igreja Encontros de Fé Viamão, através do Instituto Vida e Esperança, possa construir um centro de acolhimento para atendimento a pessoas carentes. A assinatura do termo ocorreu na noite do último domingo, dia 8, na Igreja Encontros de Fé, com a presença de mais de mil pessoas, e tem validade por 20 anos, podendo ser renovado por mais 20 anos.
A área é de 4.310m² e fica situada na rua Martinica (Campo do Madureira). Na oportunidade, o pastor Paulo Ganzer de Vargas destacou que a obra pretende atender 70 crianças, de segunda a sexta-feira. “É um sonho que agora irá se tornar realidade. Enquanto sociedade, temos que começar um trabalho de construção de relações sociais desde cedo para que depois, mais tarde, os jovens tenham oportunidades de estudos e ascensão social”, expressa.
O prefeito, André Pacheco, ressalta que o trabalho realizado em parceria com as associações, instituições sociais e religiosas são fundamentais para atender mais e mais pessoas. “Enquanto Prefeitura, não conseguimos estar em todos os lugares e atender a todas as comunidades, como gostaríamos. A parceria com entidades que realizam trabalhos sociais é fundamental para que consigamos ampliar a cobertura de atendimentos.”
Pacheco também apresentou o programa Cidade Limpa, no qual todos são responsáveis pela manutenção da limpeza urbana no município a fim de manter o município livre de focos de lixo e larvas de mosquitos causadores de doenças. Em 2016, Viamão teve 164 casos de dengue. “Em 2017, depois de uma ação de limpeza e conscientização das pessoas, o número de casos caiu para 2. E, em 2018, com o programa Cidade Limpa, que está sendo abordado dentro de sala de aula, abrangendo a 27 mil estudantes, e levado a todas as instituições sociais, Viamão não apresentou nenhum caso de dengue até o momento”, finaliza o prefeito.