09/04/2018
Abertas as inscrições para aquisição de mudas do programa Pomar Doméstico

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento está com as inscrições abertas para a compra coletiva de mudas do Programa Pomar Doméstico. Neste ano, estão sendo oferecidas mudas de árvores frutíferas, nativas, exóticas, flores, entre outras espécies. A compra coletiva diminui os custos e facilita a aquisição das mudas aos moradores de Viamão.

Além de estimular o consumo de frutas através do plantio de pomares domésticos, o principal objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida da população, introduzindo uma nova cultura ao município e aumentando também a fonte de renda dos agricultores familiares.

A solicitação das mudas pode ser realizada por qualquer pessoa na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Rua Luiz Rossetti, 325, Centro) ou nos Centros Administrativos Rurais – CAR de Águas Claras ou Itapuã. O pagamento ocorre via depósito bancário e o solicitante será avisado por telefone sobre a chegada dos seus pedidos e terá até 48 horas para retirá-los na Granja da Prefeitura, localizada na Rua Cel. Acrísio Prates, s/nº.

As inscrições para o Programa Pomar Doméstico podem ser feitas até o dia 30 de maio. Mais informações pelo (51) 3434-2089.