29/03/2018
Parabéns ao xeque-mate da Dom Diogo de Souza

Nesse sábado, dia 24, a EMEF Dom Diogo de Souza comemorou 23 anos de existência, na comunidade do bairro Condomínio Valença. A comemoração foi repleta de alegria e através das apresentações, os alunos parabenizaram a escola por sua importância institucional. Na ocasião, o projeto “Recreando”, coordenado pelo professor Ricardo Medeiros, trouxe aos alunos a oportunidade de se divertir com atividades lúdicas, cama-elástica e piscina de bolinhas.

Para concluir as comemorações, o “Parabéns a você” foi celebrado com bolo, cachorro-quente e suco distribuídos às mais de 700 pessoas que compareceram a festa, que teve como tema decorativo o Xadrez.

Escola da diversificação:

Desde 2016, a instituição é dirigida pela professora Márcia Roldão e atende atualmente 680 alunos. Suas classes da Educação Infantil ao 9º ano fazem parte do Projeto Aurora, da Secretária Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Tear, que utilizam o ensino diversificado através da prática do xadrez.

Em 2017, através do projeto, a escola foi a Petrolina, na Paraíba, e conquistou o título de Campeã Nacional de Xadrez Escolar.

Além disso, a escola desenvolve um projeto de sustentabilidade e produção de alimentos através da Horta Pedagógica.

História da Dom Diogo:

A EMEF Dom Diogo de Souza recebeu este nome, pois começou a funcionar no terreno que pertenceu à família do português, Dom Diogo de Souza, instalado no município no século XIX, local que foi marco histórico de Viamão.

Sua construção teve início graças à luta da comunidade local, que através de mutirão iniciou as obras e a restauração do casarão de Dom Diogo, onde funciona atualmente a parte administrativa da escola.

No dia 25 de fevereiro de 1995, a escola deu início as suas atividades de funcionamento, com uma matrícula inicial de 55 alunos de 1° a 4° série.

Foi inaugurada oficialmente em março de 1996 e, em 1998, a escola iniciou seu projeto de ampliação passando a atender o Ensino Fundamental Completo.

© Copyright Instar - 2006-2018.