Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,91
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
23
23 MAR 2018
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Uma mão na roda para os contabilistas
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Prefeitura lançou na noite desta quinta-feira, dia 22, o processo on-line para alvarás de ponto de referência. A partir deste novo processo, o contabilista ou o requerente poderá abrir processos on-line para emissão provisória de alvará (LTDA, EIRELI, ME, MEI, EPP), anexando documentos digitalizados, economizando tempo e deslocamento. “Nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas para que elas não precisem se deslocar até a Prefeitura duas vezes para solicitação de alvarás. Agora o cidadão abrirá o processo on-line e somente virá até o balcão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo para a retirada provisória do alvará de ponto de referência. É fácil, dinâmico e simples de trabalhar”, explica o secretário da pasta, Túlio Souza.

O cidadão faz o cadastro, preenche os dados, anexa os documentos solicitados e recebe um número de protocolo para acompanhar o processo. Se toda documentação solicitada for apresentada, o alvará provisório poderá ser emitido em até 48 horas, devendo ser retirado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo (SMDEICT).

Prestação de Contas

Durante o lançamento do Alvará on-line, o secretário Geral de Governo, Nilton Magalhães, fez uma retrospectiva do trabalho que vem sendo executado pela Prefeitura, que pode ser acessado através do link https://www.viamao.rs.gov.br/arquivos/10_prestacao_de_contas_2017.pdf

Acessibilidade

A SMDEICT também apresentou a campanha “Acessibilidade nos Comércios”, que estimula os comerciantes que já estejam com as adequações de acessibilidade realizadas em conformidade com a legislação e normas vigentes a requererem o Certificado de Acessibilidade. Os proprietários de imóveis comerciais, que ainda não estão acessíveis, estão sendo notificados para se adequarem à legislação num prazo de até 180 dias.

Procon

         O coordenador do Procon, Rafael Morosini, destacou que em uma semana o órgão já registrou cerca de 50 reclamações. O Procon iniciou a atender ao público dia 15 de março, no Dia do Consumidor, e está localizado na rua Coronel Marcos de Andrade, 421. O horário de atendimento foi estendido e passou a ser das 10 às 17h30, sem fechar ao meio-dia.

Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2020.
Todos os direitos reservados Instar
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia